Pular para o conteúdo principal

Osho - Dominar os outros...

Nenhuma pessoa inteligente está interessada em dominar os outros. Seu principal interesse é em conhecer a si mesma; assim é que a inteligência superior se dirige ao misticismo e a de qualidade inferior se dirige ao poder.

Este poder pode ser mundano, politico, lucrativo... Pode ser de domínio espiritual sobre milhões de pessoas, mas a urgência fundamental é a de dominar mais e mais pessoas.
Esta urgência surge, porque não conheces a ti mesmo, e não queres admitir isso.

Tens medo de se dar conta da ignorância que prevalece no próprio centro de seu ser, e escapas desta obscuridade por estes meios: amor ao dinheiro, amor ao poder, amor à respeitabilidade, a honra... E o homem que tem obscuridade dentro de si, pode fazer qualquer coisa destrutiva.
A criatividade nesses casos, se tornará impossível - uma vez que a criatividade é o resultado da consciência, de que se está alerta, de que tens luz, amor.
A criatividade não está interessada em dominar ninguém; para quê? O outro é o outro. Nem você quer dominar ninguém, nem ser dominado por ninguém também.

A liberdade é precisamente o sabor de se estar um pouco mais alerta.

Osho

Site: www.soldoeverest.com.br
Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança