Pular para o conteúdo principal

Previsões de Ramatís - Povo brasileiro (mensagem pelo médium Hercílio Maes )


Ramatís, em A Vida Humana e o Espírito Imortal, pelo médium Hercílio Maes, afirma:

“À medida que o povo brasileiro se espiritualizar, assimilando o racionalismo do processo reencarnacionista, ou seja, a grandeza e a amplitude moral das vidas sucessivas, o Brasil fará jus a receber novos acréscimos do Alto, que o habilitarão a ser, não somente o celeiro material do mundo, mas também um farol moral e espiritual da humanidade.

O povo brasileiro é um povo de alta qualidade espiritual. O Brasil é a mais rica sementeira cordial do futuro, o celeiro fraterno de avançados instrutores e tarefeiros espiritualistas. Em conseqüência, já existem os elementos fundamentais da equação algébrica espiritual para que o Brasil corresponda, realmente, ao conceito de “o coração do mundo a pátria do Evangelho”.

O povo brasileiro é humilde, paciente, intuitivo e caritativo, e sua alma versátil e agudeza mental finíssima vibram com todos os matizes religiosos do mundo e sentimentos de todas as raças!”

RETRATO DO BRASIL

Aos pessimistas diante do teor político-social da sociedade brasileira atual, Ramatís esclarece:

“A falta de responsabilidade administrativa, a irreverência aos acontecimentos graves e sérios, o mau comportamento político e social, a subnutrição, o marginalismo, analfabetismo e as imprevisões no Brasil ainda são próprias de um país de território tão extenso, e uma formação étnica acanhada, cuja linhagem psicofísica mal se define na sua efervescência biológica!

O lastro etnológico do Brasil foi preenchido por um residual humano inferior, isto é, por desterrados políticos, criminosos indesejáveis, piratas, vândalos e escória do além-mar, que ávidos de fortuna, logo aportaram com as expedições portuguesas e espanholas às praias brasileiras.

O Brasil, no momento, mal atinge a sua puberdade como nação. Mas a religiosidade inata, o temperamento pacífico e a intuição avançada do povo brasileiro são perspectivas elogiosas que justificam-lhe o elevado conceito futuro de “coração do mundo e pátria do Evangelho”.

Os seus problemas políticos, sociais e religiosos, embora complexos e perigosos, resolvem-se de modo pacífico, sem os banhos de sangue tão peculiares aos povos que ainda fervem na ebulição das paixões instintivas primárias!”

A MISSÃO PRINCIPAL DO BRASIL

“Cada nação terrena significa uma lição no curso de alfabetização espiritual das almas encarnadas, que nascem entre o povo mais afim às suas necessidades espirituais.

O curso primário dos terrícolas abrange 28.000 anos com início da velha Atlântida e a findar, atualmente, com o exame apocalíptico do “Fim dos Tempos”, que já estais vivendo.

A organização de povos ou nações obedece ao principal objetivo que lhes cabe, de ensinar na forma de lição a certo conjunto de espíritos encarnados.

Assim, aprendemos ciência no Egito, comércio e navegação na Fenícia, revelação divina na Judéia, direito em Roma, espiritualidade na Índia, filosofia e beleza na Grécia, astronomia na Semúria, magia na Caldéia, arquitetura na Babilônia, paciência e estoicismo na China, amor pátrio na Pérsia.

Modernamente, a Itália ensina-nos música e canto, a Alemanha química e disciplina, a Suécia o respeito mútuo, a Rússia o socialismo, os Estados Unidos a técnica e organização, e finalmente, o Brasil detém a mensagem mais avançada e terna do orbe – a FRATERNIDADE.

Em consequência, é do próprio destino que o Brasil se torne realmente o “coração do mundo e pátria do Evangelho”, como celeiro da espiritualidade futura e a terra do Amor Fraterno!

Por isso o brasileiro é um tipo temperado por todas as raças do mundo, em cujo sangue versátil circulam todos os tons do sentimento humano e as tendências estimulantes do homem-espírito!"

Ramatis


Site: www.soldoeverest.com.br

Site no Portal Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança