Pular para o conteúdo principal

Mahatma Gandhi - Nunca te esqueças de mim...


Senhor,
 
Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes ...

 
e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos.


Se me das fortuna, não me tires a razão.


Se me das o sucesso, não me tires a humildade.


Se me das humildade, não me tires a dignidade.


Ajuda-me a enxergar o outro lado da moeda, não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim.


Ensina-me a amar aos outros como a mim mesmo.


Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespero se fracasso.


Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo.


Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.


Se não me deres o êxito, da-me forças para aprender com o fracasso.


Se eu ofender ás pessoas, da-me coragem para desculpar-me e se as pessoas me ofenderem, da-me grandeza para perdoa-las.


Senhor, se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim.

Mahatma Gandhi

Site no Somos Todos Um: www.stum.com.br/st13651
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest 

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança