Pular para o conteúdo principal

Chico Xavier - Por que oras com tanta fé?


Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, cada noite, que, certa vez, o rico chefe de grande caravana chamou-o à sua presença e lhe perguntou: Por que oras com tanta fé?

Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler? 


O crente fiel respondeu:

Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.

Como assim? Indagou o chefe, admirado.

O servo humilde explicou-lhe: Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu? Pela letra.


Quando o senhor recebe uma joia, como é que se informa quanto ao autor dela?


Pela marca do ourives. O empregado sorriu e acrescentou: Quando passos ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo ou um boi?


Pelas rastros- respondeu o chefe, surpreendido.


Então o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:


Senhor aqueles sinais, lá encima, não podem ser dos homens! 


Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se
na areia e começou a orar também.

Chico Xavier

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest