Pular para o conteúdo principal

Albert Einstein - O mistério.


"A experiência mais linda que podemos ter é do mistério. É a emoção fundamental que repousa no berço da verdadeira arte e da verdadeira ciência.

Aquele que não a conhece e não pode mais se admitir, ou maravilhar-se, está como morto, e seus olhos estão obscurecidos. Foi a experiência do mistério - ainda que misturada com o medo - que engendrou a religião. 

O conhecimento da existência de algo que não podemos penetrar, nossas percepções da razão mais profunda e da mais radiante beleza, as quais apenas em suas formas mais primitivas são acessíveis às nossas mentes: este é o conhecimento e a emoção que constitui a verdadeira religiosidade. 

Neste sentido, e somente neste sentido, sou um homem profundamente religioso ... Estou satisfeito com o mistério da vida eterna e com o conhecimento, um senso, da estrutura maravilhosa da existência - assim como com os humildes esforços para entender mesmo uma minúscula porção da Razão que manifesta a si mesma na natureza"

( Albert Einstein 1875-1955).


Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança