Pular para o conteúdo principal

Mahatma Gandhi - O espelho de Gandhi...


Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:

“A Política sem princípios. O Prazer sem compromisso. A Riqueza sem trabalho. A Sabedoria sem caráter. Os negócios sem moral. A Ciência sem humanidade. E a Oração sem caridade.

A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável. Que as pessoas são tristes, se estou triste. Que todos me querem, se eu os quero.

Que todos são ruins, se eu os odeio. Que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio. Que há faces amargas, se eu sou amargo. Que o mundo está feliz, se eu estou feliz. Que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva.

Que as pessoas são gratas, se eu sou grato. A vida é como um espelho, se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim.”


Site: www.soldoeverest.com.br
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest