Pular para o conteúdo principal

Luciano Levinzon - A isca e o anzol...



Metaforicamente, todas as paixões humanas, desejos mais ou menos conscientes de possuir e controlar formas materiais e mentais, ilusoriamente percebidas como estáveis e autônomas, são como iscas cobrindo anzóis.

Nenhum peixe morde um anzol sem uma suculenta isca, assim como ninguém em sã consciência promove para si mais um apego, sem haver um prazer nisto.

Conforme vamos despertando a consciência e se desapegando de todas as bobagens que a nossa cultura e programação genética nos direciona, vamos aprendendo à morder as iscas sem nos prendermos nos anzóis, à ter prazer na brincadeira chamada vida, sem à ela se apegar.

Luciano Levinzon - postagem no facebook

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança