Pular para o conteúdo principal

Bruno J. Gimenes - Dicas para escrever um livro espírita ou espiritualista.


Tenha uma ideia geral do que é o projeto e medite vários dias sobre o propósito do livro. Se você quer ser um escritor espiritualista, precisará tratar o livro como um projeto, portanto deverá refiná-lo muito bem.

Quando estiver bem mergulhado na proposta e estiver bem inspirado, anote quais os tópicos importantes sobre o assunto que precisam ser escritos.  Não se preocupe em detalhes, apenas anote o tópicos importantes sobre aquele assunto que você precisa abordar.

Sempre que estiver dirigindo, trabalhando ou dormindo, tenha perto um caderno ou gravador para anotar ideias que surgirão. Elas podem ser a chave do sucesso de um livro.

Jamais faça do seu livro uma colcha de retalhos. A energia do livro fica desconecta, o leitor mesmo sem saber sentirá isso e abandonará a leitura pela falta de interesse que isso provoca.
Tenha uma rotina de escrita, as entidades espirituais gostam disso. Quanto mais organização você tiver, melhor para você pois a escrita fluirá.

Sempre que for escrever novamente, dando continuidade ao que já escreveu, dedique alguns minutos lendo partes do que já foi feito, dessa maneira você se conectará com a energia do livro e fará um trabalho mais coeso e fiel a proposta inicial.

Jamais escreva com Facebook, twitter, e-mails ou o seu navegador de internet aberto. Corte a sua conexão para não ser atrapalhado.

Faça ciclos de 2 a 3 horas no máximo. Escreva duas horas, depois pare, relaxe, se possível distraia-se com outras coisas. Caso as ideias não parem de vir, simplesmente anote os tópicos e deixe para depois. Esses intervalos precisam ser de aproximadamente meia hora. Se você tiver disponibilidade então volte a escrever, ou então continue no outro dia.

Escrever é treino! Quanto mais você escreve, mas você desenvolve a habilidade para transformar energias, ideias e pensamentos em textos.

Fique atento as intuições de livros, cursos e outros materiais que surgirão na sua mente. Através desses meios poderão surgir respostas incríveis  e caminhos maravilhosos para o seu progresso.

Vibre na energia do que você está escrevendo. Durante a construção do projeto ministre palestra sobre o tema, compartilhe artigos, divulgue conteúdos relacionados, pois assim você estará fortificando o magnetismo do trabalho e ainda estará fazendo um laboratório de teste sobre o que você está escrevendo.

Tenha atenção de escrever de forma que o seu público entenda. Escreva como se estivesse falando a uma pessoa com pouco entendimento do tema, desta forma, facilite as coisas. O seu objetivo não é mostrar que você é um expert, é apenas levar uma mensagem que ajude a pessoa.

Se você quer ser realmente um escritor espiritualista saiba que você não escreve para alimentar o seu ego, mas escreve para servir a um propósito. Contudo, entenda que muitas vezes o seu trabalho irá abranger um público muito pequeno, e ainda sim será nobre. Não se perca na ilusão de achar que o importante é vender milhares de cópias.

Escreva, escreva, escreva! Sirva, sirva, sirva! Quanto mais você se colocar a disposição da Fonte Maior, melhor escritor você se tornará e melhores projetos você irá realizar! Confie e faça a sua parte!

Eu desejo que você seja muito feliz neste caminho!

Com amor

Bruno J. Gimenes

Para ver vídeos e ouvir áudios do Bruno J. Gimenes, acesse o Canal Sol do Everest o link: www.youtube.com/soldoeverest

E-mail: bruno@luzdaserra.com.br - www.luzdaserra.com.br/conectados/brunojgimenes/perfil/

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest