Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Terra Santa



Terra Santa, nome dado pelos homens, antiga terra dos israelitas, hoje incluindo Israel, Cisjordânia e partes da Jordânia.

E o que é Terra Santa para o homem “moderno”?

Onde a maioria dos acontecimentos bíblicos aconteceu, segundo a bíblia e suas derivações religiosas e culturais.

Muito mais que um nome dado pelos homens, o que deveria ser a Terra Santa é todo nosso Planeta Terra, isso sim é uma Terra Santa! Aguentar toda a “santa ignorância” da raça humana há milhares e milhares de anos, agressões injustificadas, abominações monstruosas, destruições intermináveis e quase um infinito de coisas terríveis e mesmo assim “Ela” nos provem com tudo o que precisamos. Temos seu abrigo, terras, águas, ar, alimentos e um corpo para viver mais uma vida aqui e evoluir.

Tudo que está aqui não é nosso, estamos aqui novamente nesta Terra Santa que nos acolhe novamente e podemos sim deixar essa casa melhor que antes da nossa chegada.

Como posso trazer a Terra Santa para dentro do meu coração?

A Terra Santa, sempre esteve dentro de ti, no seu coração! Quando eu consigo entender isso com o meu intelecto (consciência) e mais do que isso unir com o sentir (espírito) eu encontro a verdadeira Terra Santa, que não é um pedaço de Terra, não é um ou mais País, não é uma religião, doutrina, cultura ou lugar turístico, “Ela” está em nossos corações, está em nossa conexão e sintonia com a existência Maior.

Já passou da hora de humanidade ficar rodando em círculos atrás do próprio rabo, perdendo vidas, vidas e mais vidas com pura ignorância e limitação consciencial. Sabemos que tudo tem seu tempo, mas podemos despertar para uma consciência menos limitada da atual. Eu tenho certeza que a grande maioria das pessoas não querem sair de suas zonas de conforto mesmo quando elas não são tão confortáveis assim e quando isso acontece fica realmente muito difícil uma evolução para a Terra Santa, pois a vida é feita de escolhas.

Quando uma pessoa “desperta” da ilusão de sua vida personagem (Ego) e neste caso eu estou somente me referindo a ter consciência que este personagem existe, surge um outro mundo, a Terra Santa! Como ela é linda, grandiosa, amorosa, divertida, surpreendente, infinitamente interessante. Ela nunca precisou de um pedaço de terra para existir, sempre esteve dentro de ti,  nunca fora!

O sistema quer que você procure fora, quando o espírito diz exatamente ao contrário, seja um buscador, mas comece a buscar pelo lado de dentro, ai que está a chave da Terra Santa. É necessário desaprender primeiro o que o sistema vem dizendo a milhares de anos para depois recomeçar o aprendizado, desconstrua suas crenças, costumes, aprendizados, se questione de forma saudável e descubra um mundo novo de aprendizados, emoções, pensamentos e sentimentos.

Tudo é possível, basta imaginar, acreditar e principalmente saber receber. Se a caminhada está dura, não está fácil, você pode contar com outras pessoas, seja de forma profissional ou pessoal, mas lembre-se: Sempre esteve contigo e no final das contas só irá depender de você o caminho que irá percorre nesta jornada rumo a tão sonhada Terra Santa dentro do seu coração, essa é sua experiência, ninguém poder vive-la por ti.

Eu venho caminhando por essa Terra Santa já faz algum tempo e a cada vez que adentro em seus territórios infindáveis, mais tenho vontade de sair correndo por elas e muitas vezes eu simplesmente saio voando... Livre como Deus me criou... Uma centelha de luz na imensidão Divina.

Fiquem com um grande abraço,

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando


Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest