Pular para o conteúdo principal

A religião mais verdadeira...


Há mais de cem anos atrás, havia um mestre oriental que vivia peregrinando e levando sua mensagem a algumas partes do mundo. Muitas pessoas o procuravam para as mais diversas questões. Certo dia, uma pessoa foi ao seu encontro e desejava lhe fazer uma pergunta:

- Mestre, qual é a religião mais verdadeira?

- O Budismo, respondeu o mestre.

Passadas algumas semanas, outra pessoa procura o mestre com uma pergunta muito parecida.

- Mestre, qual é a religião mais próxima de Deus?

- O Cristianismo, afirmou o mestre.

Duas semanas depois, outra pessoa encontra o mestre e lhe faz, mais uma vez, uma pergunta semelhante:

- Mestre, me ajude. Estou procurando a melhor religião do mundo.

- Procure o Hinduísmo, aconselhou o mestre.

Um discípulo, que sempre acompanhava o mestre onde quer que fosse, ficou bastante inquieto com as respostas do mestre. Pediu um tempo para falar-lhe em particular e disse:

- Mestre, não compreendo. Nas últimas semanas surgiram três pessoas questionando qual era a religião mais verdadeira, ou a melhor religião, e você deu três respostas diferentes. Como isso é possível?

O mestre respondeu:

- As respostas que dei não se referem à religião mais verdadeira, mas sim a melhor religião para aquela pessoa. Entenda uma coisa: no mundo existe toda uma diversidade de religiões, e a razão disso é que cada pessoa possui uma necessidade religiosa distinta. Em outras palavras, existem diferentes religiões para diferentes pessoas. Cada religião está adaptada a um determinado grupo humano; esses indivíduos precisam de uma mensagem religiosa específica, enquanto outros precisam de outro modelo de ensinamentos. Não se espante quando dou respostas diversas a um e outro, pois cada indivíduo tem uma demanda de fé, de ação no mundo, e de conhecimento. Por esse motivo cada pessoa se sente atraída por um segmento religioso determinado. Esta denominação alimentará sua consciência dentro do nível em que cada uma delas se encontre. Mas essencialmente todas podem levar ao mesmo objetivo. Depende de como cada pessoa utiliza uma religião para o seu despertar espiritual.


A.D.

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest