Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando - Renascer é preciso...



Quando a vida nos apresenta situações de discordância, tristezas, desafios, derrotas, perdas, descontrole e outras tantas situações desagradáveis ou que chamamos de erros cometidos por nós, são na verdade aprendizados. A vida não castiga, muito menos Deus, são os nossos pensamentos, ações e atitudes mal empregados no dia a dia de nossas vidas. Somos sempre responsáveis pelas nossas escolhas (lúcidas ou não-lúcidas), ou seja, somos co-criadores de nossa realidade, nossa vida!

Você já realmente parou para pensar se você realmente é vítima de alguma coisa?

Será que não faltaram decisões e atitudes para você chegar nesta situação em sua vida?

Ou você tomou decisões sem lucidez suficiente para uma vida melhor?

Estou dizendo que nós (sem exceção) estamos fazendo escolhas a cada instante das menores possíveis até as mais importantes e decorrentes destas escolhas que estamos fazendo (conscientemente ou inconsciente) isso acaba gerando automaticamente um resultado. Precisamos sair do jardim da infância, assumir a responsabilidade por nossas escolhas, ter a consciência de nossas atitudes e visão ampla de nossa vida.

Não existem vítimas quando a pessoa tem esta consciência e principalmente coloca este conhecimento de vida na prática. Saber e não colocar em prática é o mesmo que não saber para a vida.

Chegou a hora de sermos responsáveis pelos nossos pensamentos, ações e vida! Chega de pensar que somos vítima, estamos co-criando nossas vidas a cada instante, a cada pensamento, emoção, sentimento e principalmente a cada escolha.

Vou escrever um pouco de algumas Leis Divinas ou Universais (Independentes de suas religiões, doutrinas, credos, filosofias ou ausência de todas elas) que sempre estão atuantes em nossas vidas tanto encarnados ou desencarnados.

Ação que gera uma Reação na existência imortal do espírito, a Lei do Karma.

O que permite o espírito viver muitas experiências na carne em uma linha continua de vida imortal, até que essa consciência imortal aprenda, consecutivamente evolua e ascenda na senda divina, essa é a Lei natural, a Lei Divina da Reencarnação.

Entre fatos e situações que não acontecem ou acontecem em nossa vida intituladas de “boas ou ruins” como a Lei do Merecimento, Lei da Necessidade, Lei Maior e Justiça Divina, Lei da Atração, Leis do Livre-Arbítrio e tantas outras...

É preciso renascer a todo o momento em nossas vidas, a cada instante percebendo que existe uma ação Divina por de trás de todas as ações e detalhes.

É necessário mudar, se transformar, evoluir em uma rápida comparação do que está ao nosso redor, exemplo: O universo está em constante transformação, toda a natureza também está em transformação constante, tudo está em constante transformação e por que conosco seria diferente?

Quando falamos de vida (essência Divina) para a existência espiritual, não tem certo ou errado, somente aprendizado. A vida sob a Lei Divina da Reencarnação ganha sentido para o indivíduo e quando encarnado o espírito coloca em prática tudo o que precisa fazer para evoluir como Ser Humano e principalmente Espírito. Seguir adiante, ir para o próximo passo, evoluir essa é a máxima, esse é o objetivo.

Viva a vida e não seja tão duro contigo em seus aprendizados, busque sempre aquela voz que vem do coração, tome cuidado com os pensamentos, aprenda a identificar quando é o Ego e quando é o Espírito que está no controle e não pare de estudar, pois a vida é uma eterna escola...

Renascer é preciso, renascer é viver, renascer é Divino.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança