Pular para o conteúdo principal

Wagner Borges - Gandhi - Borboleta de Krishna



A borboleta bateu asas e voou. Acima dela, brilhava o sol no zimbório azul celeste. O seu casulo rompido jazia no chão, onde um dia ela fora lagarta. E ela pensou:

"Que transformação! Da prisão do casulo para a liberdade; de lagarta à borboleta, sem nem mesmo saber como ou por quê.

Do meu medo para a Luz!

Que Poder Maior é esse, capaz de operar tal transmutação? Sem nome ou forma, Ele está em mim. A Ele, eu presto reverência. A esse Amor, que ama sem nome, que mora em todos os corações."

De maneira semelhante à borboleta, o doce Gandhi também bateu asas e voou.

Acima dele, brilhava a estrela de Krishna no zimbório azul celeste. O seu corpo magro jazia no chão, onde um dia ele fora indiano. Mas ele era mais do que isso: era um cidadão do Universo, um avatar da paz, que descera entre os homens para ensinar as artes da não-violência.

Com o seu corpo espiritual brilhando no éter, ele pensou:

"Que transformação! Eu era lagarta pacífica; agora sou borboleta pacífica. E Krishna está em mim!

Que Sua luz ilumine toda humanidade nos caminhos da não-violência."
Então, ele voou de volta para o seio daquele que o enviara entre os homens.
Ele voltou para o coração cósmico de Krishna, lar de todas as borboletas e homens que têm a coragem de deixar os casulos de suas limitações, para se transformarem em consciências felizes e lúcidas.

O Mahatma Gandhi* estava em casa.

Paz e Luz!

(Texto extraído do livro "Na Luz de Krishna" - Editora Zennex - 2007.)

- Notas:
* Mohandas Karamchand Gandhi - 1869-1948 -, mais conhecido como Mahatma Gandhi, foi o grande líder hindu na luta pela independência da Índia do colonialismo inglês. Com sua filosofia de não-violência, tornou-se conhecido e admirado internacionalmente. Trata-se simplesmente de uma das grandes almas reencarnadas na terra do Ganges, com a missão de espalhar os ideais da paz entre os homens. Sem dúvida alguma, Gandhi foi um avatar enviado para ensinar aos homens da Terra as artes de Shanti - a paz espiritual.

Obs.: Esse texto foi escrito durante a apresentação do espetáculo "Gandhi - Um Líder Servidor", com o ator João Signorelli, realizado no IPPB, com a presença de 80 pessoas. Enquanto o ator realizava o monólogo - de forma brilhante e apaixonada -, eu via, pela clarividência, um grupo de mentores extrafísicos ligados à falange espiritual de Gandhi e que dão suporte energético ao lindo trabalho que o João vem fazendo com a atmosfera elevada dos ensinamentos do Mahatma.

Agradeço ao João pelo carinho com que apresentou o trabalho no IPPB. Que o Grande Arquiteto Do Universo continue iluminando sua jornada.


Para ver vídeos e ouvir áudios acesse a sessão do Wagner Borges em nosso Exclusivo Canal Sol do Everest no Youtube - www.youtube.com/playlist?list=PLFC3C6B292A9EE691 

Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest


Acesse o site do I.P.P.B (Instituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas): www.ippb.org.br

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest