Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Entender, Compreender e Viver (Colocar em Prática).


A maioria de nós, não percebe as coisas, fatos e situações que acontecem ao nosso redor. Na grande maioria do tempo estamos distraídos (não-lúcidos) com a nossa vida e não estar consciente com nossas escolhas nos leva a lugares, situações e resultados dificultosos, que habitualmente conhecemos pelo famoso pensamento: “Caminho da Dor”.

A vida não precisa ser dolorida, na verdade nunca precisou ser assim, mais infelizmente a maior parte do tempo de nossas vidas, não estamos atentos (lúcidos) e o resultado você já sabe qual é. Nós somos Espíritos em fase de aprendizado, ou seja, estamos vivenciando e aprendendo todos os dias de nossas vidas, desde o nascimento até depois do desencarne e é ai que nossos atos ou ausência deles vão nos mostrar seus resultados, ou seja, o aprendizado nunca, nunca acaba.

Mas você que está lendo este artigo, assim como eu, já não é mais uma criança, você já está na fase do amadurecimento espiritual. Precisamos entender o que a vida está nos mostrando, nos ensinando. Se formos minimamente humildes e olharmos para nossa “vida” até agora, com olhar de quem “realmente quer aprender” poderemos perceber que já temos material de estudos e aprendizados que valem para uma vida inteira.

E você, já olhou para sua vida com olhos de aprendiz?

Você já parou para pensar, entender e compreender tudo que a vida já te mostrou até agora?

É necessário que ao menos paremos para entender o que se passa em nossas vidas. Na maioria das vezes se quer paramos e principalmente “queremos” entender as situações que estão acontecendo ao nosso redor. O primeiro passo é parar e “entender” o que está acontecendo.

O segundo passo após o entendimento é começar a compreender estas ocorrências e os sinais que a vida está colocando a sua frente para serem resolvidos. E o que é compreensão?

Compreensão é internalizar o entendimento no sentir do coração, é seu Espírito conversando contigo através do coração. A compreensão é fundamental para passarmos para o terceiro passo, sem ela não há ligação com o plano mais sutil, desta maneira, o elo essencial para nossa vida terrena, nossa jornada encarnatória fica sem sentido.

A compreensão é a liga entre o entendimento e a prática, portanto, após o entendimento, compreenda as razões e motivos por estar passando por aquilo, tanto na dor, quanto no amor.

Nesta fórmula temos o entender, o compreender e falta a etapa final para encerrarmos este quebra-cabeças, que é a prática, ou seja, Viver.

A vida somente pode ser chamada de Vida se for vivenciada, se for vivida. Na grande maioria das vezes não entendemos, não compreendemos e muito menos colocamos em prática as coisas da vida, ou seja, será que estamos vivendo?

Viver é praticar e praticar é Viver. Quem muito lê, estuda e acumula ao longo se sua vida muito conhecimento, pode-se dizer ser uma pessoa culta, porém, se não colocar em prática e não compartilhar este conhecimento, poderá estar caminhando muito próximo da linha do não viver.

Tenho comigo dentro de minha alma, um lindo pensamento que li e diz: “O que você sabe não tem valor, o valor está no que você faz com o que sabe”.  Este pensamento resumi o que significa “sabedoria”, é simples, verdadeiro e essencialmente vivo. Não confunda uma pessoa sábia com uma pessoa culta, são coisas completamente diferentes.

Vamos ficar atentos aos sinais da vida, pois ela “sempre” está enviando entendimentos, compreensões e oportunidades para colocarmos tudo isso em prática.

Temos todo o tempo do mundo para viver, mas precisamos praticar...

Pense, Compreenda e Viva.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando

Canal Sol do Everest, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...

Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest