Pular para o conteúdo principal

Gleise Bini: Como a auto-confiança reflete em seu destino?


Aquele que vence na vida acredita em si mesmo! Colhe vitórias e traça estratégias para transpor obstáculos que o distanciam de seu objetivo.

A forma como nos vemos influencia todos os aspectos da nossa experiência. Desde a maneira como agimos no trabalho, no amor e no sexo, passando pelo modo como atuamos como pais,  até onde provavelmente subiremos na vida (BRANDEN, 2009).

A auto-confiança está associada ao sentimento de competência pessoal. Uma pessoa  auto-confiante geralmente é mais positiva, acredita em si mesma e nas suas habilidades; tem iniciativa, sabe lidar com os desafios que a vida apresenta, acredita  na capacidade que possue para viver a vida de forma satisfatória. Ao contrario, uma pessoa sem auto-confiança, depende dos outros para lidar com seu contexto de vida, sente dificuldades em tomar iniciativas e solucionar problemas, desiste facilmente  diante do insucesso e desenvolve sentimentos de medo, ansiedade, insegurança, fobia, etc...

O foco e a determinação são componentes importantes para a construção da auto-confiança, que é baseada em experiências bem  sucedidas através de objetivos ou metas propostas. Assim, construindo um sentido de competência, tornando tudo mais palpável . O prazer de cada conquista trás uma energia especial para enfrentar novas conquistas, criando uma renovada auto-motivação.

Ser auto-confiante é ter a capacidade de reagir de forma ativa e positiva às oportunidades em  todas as áreas da vida,  de pensar e confiar no direito de vencer e ser feliz. É o sentimento de adequação positiva. De realização.

O desenvolvimento e a preservação da auto-confiança podem refletir em seu destino. Acredite em si mesmo e na sua própria competência.
Grande abraço,
Gleise Bini - Naturóloga

* Naturóloga, profissional que utiliza técnicas terapêuticas naturais e milenares para o tratamento integral da saúde. Um processo terapêutico que visa o equilibrio do ser humano com o meio em que vive, promovendo qualidade de vida. Algumas técnicas utilizadas: essências florais, aromaterapia, acupuntura, nutrição, fitoterapia, cromoterapia, reiki, entre outras.
Contato profissional: gleisebini@gmail.com


Site: www.soldoeverest.com.br
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest