Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Tudo está em constante mudança



Tudo está em constante mudança na natureza, em nosso planeta e em nosso sistema Solar, em nossa Via Láctea e no Universo.

A ciência moderna em estudos comprovados, diz que a nossa Via Láctea*, está em constante transformação e caminha em uma velocidade constante de expansão em torno de 220-250 kms.

Começo este texto com estas palavras para lembrá-lo que tudo, absolutamente tudo na criação Divina está em constante movimento, até quando não podemos ver, tem algo em movimento.

Inércia, comodismo, coitadismo, vitimismo, não combinam com o restante do universo (criação Divina) se for pensar pelo lado da evolução do ser humano, da consciência e é claro o principal, o lado espiritual.

A vida não para, nunca parou e nem vai parar só por sua causa, até mesmo quando esquecemos que a vida continua depois que o corpo morre, pois o que faz o corpo ter interações, pensamentos, emoções, sentimentos, interpretações é a presença divina do espírito nele, sem o espírito presente, não existe vida para o corpo, é somente um corpo material, um cadáver.

Sempre, sempre a vida irá continuar, mesmo depois da intitulada “morte” pelos homens, pois este título pode ser chamado também de passagem, saída definitiva deste corpo, volta para a verdadeira casa, caminhada para infinito, o vôo de retorno e tantos outros nomes.

Quantas coisas ainda precisamos aprender e mais ainda outras tantas há fazer, o despertar para a vida, para essência de nossa criação é tão necessária, assim como, o nosso corpo precisa de ar para viver aqui na Terra.

Ao longo dos anos em estudos, leituras, livros, cursos, palestras, trabalho e uma constante e saudável vigilância em meus pensamentos (Orai e Vigiai), saberes, pude perceber, entender e compreender (fundo do coração), que sem uma expansão verdadeira da consciência, não há evolução para o indivíduo como ser humano e principalmente como essencial imortal.

O despertar dito antes é a abertura da consciência, é um passo a frente, é dentre tantas coisas existentes, perceber que a vida não para e que estar encarnado é ter mais uma vez a oportunidade de ao menos aprender com suas próprias escolhas.

Você está atendo aos Sinais que a Vida está lhe mostrando?

Há todo momento a Vida está dando sinais para você, todo momento...

Ela tem muito para te ensinar, basta você realmente querer aprender e estudar sua vida.

Não fique parado esperando as coisas acontecerem, se acaso está se movendo e os resultados não estão acontecendo como imaginava, pare, pense, reflita, compreenda e vejam quais foram seus planos, pensamentos, escolhas ou intenções antes de começar esta escolha.

Nunca é tarde para recomeçar, mesmo quando pensamos que é tarde demais, sabe por quê?

Porque a Vida não para, tudo está em constante transformação, mudança, nada é estático e você é um espírito em constante transformação rumo a sua evolução e aperfeiçoamento e mais uma vez está vivendo um aprendizado como ser humano nesta escola da vida em constante transformação.

Pense: Se o Universo está em constante movimento, sempre esteve e sempre estará e obviamente tudo que está contido dentro dele está de igual forma em movimento constante, ou seja, tudo, absolutamente tudo está em movimento na existência, por que você está inerte, parado esperando as coisas acontecerem.

Escolha mudar, escolha levantar, escolha trabalhar, escolha correr, escolha estudar, escolha ajudar, escolha sorrir, escolha VIVER, escolha AMAR , escolha AMAR VIVER A VIDA.

Seja sua melhor escolha todos os dias de sua vida, assim com o SOL nasce todos os dias, nasça todos os dias para você mesmo, nasça todos os dias para sua VIDA.

Desperte para a VIDA, ela pode ser maravilhosa...

Ah...tenho um segredo para te contar: Só depende de VOCÊ!!!

Fique com um grande abraço.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando

*Via Láctea: A Galáxia da Via Láctea ou (Galáxia Via Láctea), comumente referida como a Via Láctea e em Portugal também como Estrada de Santiago, é uma galáxia espiral onde se encontra o Sistema Solar. É uma estrutura constituída por cerca de duzentos bilhões de estrelas (algumas estimativas colocam esse número no dobro, em torno de quatrocentos bilhões) e tem uma massa de cerca de um trilhão e 750 bilhões de massas solares. Sua idade está calculada entre 13 e 13,8 bilhões de anos, embora alguns autores afirmem estar na faixa de quatorze bilhões de anos.
Contrariamente ao que se julgava o Sol não está no centro da Galáxia. Situa-se a cerca de 20 000 anos luz do centro e 20 anos luz acima do plano galáctico. Descreve órbitas circulares em torno do centro da Galáxia. Cada órbita tem uma duração de 220 milhões de anos e é feita à velocidade de 250 Km/s. Desde que o Sol se formou como estrela já completou cerca de 20 voltas à Galáxia.

É como designamos a galáxia em que vivemos aquela que hospeda o Sol e todos os objetos celestes que formam o Sistema Solar. Nossa Galáxia se formou a cerca de 14 bilhões de anos atrás. Ela é classificada como uma galáxia de tipo espiral, composta por uma região central, um plano galáctico (onde estão os braços espirais) e um halo esférico que a envolve completamente. A nossa Galáxia tem, aproximadamente, 100.000 anos-luz de diâmetro e uma espessura de 1000 anos-luz. 

Ao todo existem nela cerca de 2 x 1011 estrelas o que mostra que o Sol e todo o Sistema Solar são apenas uma pequeníssima parte desta Galáxia. 
Nosso Sol leva cerca de 250 milhões de anos para realizar uma única órbita completa em torno do centro da Galáxia. 

A Terra está a cerca de 26.000 anos-luz do centro da Galáxia. 
Frequentemente vemos na literatura a nossa Galáxia sendo chamada por outros nomes tais como Via Láctea ou Galáxia Via Láctea. Entretanto, reservamos o nome Via Láctea para o plano da nossa Galáxia, região onde estão situados os seus braços espirais.

Assim, fica-se conhecendo a posição que o nosso Sol ou a Terra ocupam no mundo das estrelas. Ainda maior peso ganharão estas considerações, se refletirmos sobre o estado mesmo da Via-Láctea que, na imensidade das criações siderais, não representa mais do que um ponto insensível e inapreciável, vista de longe, porquanto ela não é mais do que uma nebulosa estelar, entre os milhões das que existem no espaço. Se ela nos parece mais vasta e mais rica do que outras, é pela única razão de que nos cerca e se desenvolve em toda a sua extensão sob os nossos olhares, ao passo que as outras, sumidas nas profundezas insondáveis, mal Se deixam entrever.

O sol central também é um globo secundário relativamente a outro ainda mais importante, a cujo derredor ele perpetua uma marcha lenta e compassada, na companhia de outros sóis da mesma ordem. Poderíamos comprovar esta subordinação sucessiva de sóis a sóis, até sentirmos cansada a imaginação de subir através de tal hierarquia, porquanto, não o esqueçamos, em números redondos, uma trintena de milhões de sóis se podem contar na Via-Láctea, subordinados uns aos outros, como rodas gigantescas de uma engrenagem imensa.


Canal Sol do Everest, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...
Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança