Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: A Lua e Pedro


A Lua e Pedro

Certa noite Pedro resolveu caminhar pela estrada do lago sob a luz das estrelas e da Lua. Era uma noite maravilhosa e fazia tempo que Pedro não caminhava a noite sob um céu tão estrelado e com a Lua tão iluminada.

Pedro, então parou perto do lago onde nadava desde sua infância e do lado da macieira que viu crescer e olhando para o céu fixou seus olhos para a Lua.

Seus olhos ficaram maravilhados com tanta beleza no céu.

A Lua estava tão perto que Pedro teve a impressão que poderia tocá-la.

Sua luz era tão brilhante e tão forte que parecia que tocava na sua pele.

Foi quando lembrou que deixou uma escada ao lado da macieira, para pegar algumas maçãs maiores que ficam na copa e pensou alto:

- Vou pegar a escada e trazer aqui para frente e subir nela.

- Vou subir nela, degrau a degrau até o topo da escada e assim ficarei mais próximo da Lua.

E assim Pedro, pegou a escada que estava ao lado da macieira, trouxe para frente do lago, subiu degrau a degrau e lá em cima realmente ficou mais próximo da Lua.

Neste momento o silêncio era absoluto, só existiam duas presenças em destaques naquele instante, uma era a Lua e a outra era Pedro, em um momento único de contemplação e união.

Pedro em cima da escada, no topo dela sentiu seu coração batendo muito forte e em seus pensamentos muitas imagens surgiam, foi quando uma imagem passou e paralisou sua visão, fazendo Pedro lembrar que tudo era possível, bastava somente ACREDITAR e CONFIAR.

Como era DIVINO lembrar que naquele exato momento estava vivendo uma experiência única, porém tinha a sensação que já tinha vivido este momento em uma outra época, em uma outra vida, como se fosse um “Déjà vu”, quase como se fosse exatamente a mesma cena e então lembrou do que seu velho e sábio Pai ensinou ainda jovem, sobre a existência imortal, nossa passagem pela Terra e novamente pensou alto:

- Eu não SOU Pedro, eu ESTOU Pedro, eu não SOU CORPO, eu ESTOU CORPO, eu não SOU CARNE, eu SOU ESPÍRITO.

- Eu posso então até tocar na Lua, basta eu LEMBRAR quem eu verdadeiramente SOU, de ONDE eu vim e quem verdadeiramente me CRIOU.

- EU SOU LUZ, EU SOU AMOR, EU SOU PLENITUDE e SOU UMA PARTE DE DEUS.

Então quando Pedro ainda sentia seu coração batendo forte, seus pensamentos em uma VIBRAÇÃO elevada e sua CONSCIÊNCIA em estado de graça, esticou seu braço e alcançando tocou na Lua...

Foi um instante que pareceu uma eternidade, O TEMPO não passava, era algo DIVINO, foi uma sensação incrível que durou uma ETERNIDADE levando Pedro a ter certeza que TUDO está no TODO e o TODO está no TUDO, transformando Pedro em uma ÚNICA COISA, mostrando a ele novamente que TUDO e TODOS estão contidos em uma única CÉLULA DIVINA.

E assim aconteceu o encontro da LUA e PEDRO sob o CÉU ESTRELADO e os olhares atentos de seus AMIGOS ESPIRITUAIS que acompanham nesta jornada chamada “vida”.

Amor
Determinação
Confiança


Jefferson L. Orlando


Site: www.soldoeverest.com.br
Canal Sol do Everest: www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest