Pular para o conteúdo principal

Medo, Criatividade e Intuição


O texto que vou postar abaixo foi escrito pela minha amiga Gleise, que é Naturapeuta, trabalha com Florais, Aromaterapia e outros recursos voltados a Terapias Alternativas.

Excelente texto...

Aproveitem a leitura.

Um [ ] fraterno


MEDO, CRIATIVIDADE E INTUIÇÃO

O medo pode gerar bloqueios mentais capazes de inibir a nossa capacidade criativa. Sem criatividade nossa vida se torna entediante e sem sentido.

Superar estes bloqueios muitas vezes pode ser um exercício difícil e até doloroso; mas gera a recompensa de ter esse inimigo reconhecido e sua realidade transformada.

Ser criativo é ter a capacidade de se surpreender, inovar, explorar novas formas de fazer as coisas e transformar sonhos em realidade.

"A verdadeira viagem do descobrimento não consiste na procura de novas paisagens, mas em ter novos olhos" – Marcel Proust.

A criatividade é um recurso de sobrevivência. Sua ausência torna o ser humano frágil e indefeso na superação de problemas ou situações.

Uma grande aliada do processo criativo é a intuição - nossa voz interior, ponte de ligação entre a mente e o intelecto, ou seja, entre a individualidade e a personalidade. Quanto mais conhecimento e experiência nós acumulamos, mais rica é a nossa bagagem cultural e mais poderosa e confiável é a nossa intuição.

"A intuição se torna cada vez mais valiosa na nova sociedade da informação, justamente porque há um excesso de dados."-
John Naisbitt 

E como podemos desenvolver a criatividade e a intuição? Um dos recursos terapêuticos deste século é a utilização das Essências Florais, que tem como objetivo restaurar o equilíbrio de nossas emoções, possibilitando assim o desenvolvimento do potencial criativo e intuitivo. "Uma nova visão para resolver velhos e novos problemas."

"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros e divertir-se." Mary Lou Cook

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest