Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Como anda sua resistência?


Quando uma pessoa tem em sua personalidade a característica de “resistência”, ela pode ser considerada uma pessoa de fibra, determinada e objetiva.

No dicionário a palavra resistência tem o significado “O ato ou efeito de resistir”, mas também tem várias outras formas para defini-la, como:

- Qualidade de um corpo que reage contra a ação de outro corpo
- O que se opõe ao movimento de um corpo, forçando-o à imobilidade
- Capacidade de suportar a fadiga, a fome, o esforço
- Recusa de submissão à vontade de outrem; oposição, reação

No dia-a-dia, em nosso cotidiano, a resistência pode ser uma forte aliada de ações benéficas para si como também ao próximo.

Quando a “resistência” está sintonizada em sentimentos leves, em energias positivas, o resultado deste ato de resistir é excelente, suas buscas, seus objetivos e seus projetos trabalham de forma natural as leis universais, neste caso podemos dizer popularmente que a pessoa está “remando a favor da maré”.

Esse ato de resistir leva a pessoa a ter maiores chances de concretizações em seus planos e sonhos, essa seria a verdadeira força e o poder da “resistência” trabalhando ao seu favor, mas quando a “resistência” está sintonizada em sentimentos pesados, em energias negativas, o ato de resistir entra pelo lado da ignorância do saber, seus efeitos são devastadores e neste caso podemos dizer popularmente que o mesmo está “remando
contra a maré”.

Dentre inúmeros problemas da humanidade, um dos maiores são os padrões de pensamentos.

Nossos pensamentos podem tornar nossas vidas maravilhosas, levar a nossa ascensão como pessoas e principalmente como espíritos imortais, mas em contra partida podem agir exatamente ao contrário, nos derrubando com uma intensidade muito grande.


Em uma conta matemática a densidade dos pensamentos negativos vezes a “resistência”, o resultado é, um turbilhão de coisas ruins, mas se não bastasse tudo isso, esta conta acaba gerando uma espécie de escuto contra coisas boas, não deixando novos pensamentos, novos conhecimentos e novos sentimentos chegarem até seu intelecto e principalmente em seu coração.

Pense bem como você está lidando com a “Resistência” em sua vida, sempre há tempo para mudar, é uma questão de resistência achar que não tem como mudar o caminho que está trilhando.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando
Canal Sol do Everest, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...
Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest