Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: Parágrafos para uma vida inteira - Parte 1



Quatro parágrafos para uma "vida" inteira

Hoje de manhã estava pensando em algumas etapas de minha vida e junto com estes pensamentos voltei a ler um dos livros do grande sábio Paramahansa Yogananda¹ que tem o seguinte título: Como ser feliz o tempo todo.

Os quatro parágrafos selecionados de um trecho do livro serão o primeiro “post” do Sol do Everest.
Leiam com a mente, porém entendam com o coração.

Amor
Determinação
Confiança

Jefferson L. Orlando


Trecho:
 

"Para que gastar todo o nosso tempo com coisas que não duram? O drama da vida tem sua moral no fato de ser apenas isto: um drama, uma ilusão.

Os insensatos, imaginando que a representação é real e duradoura, lastimam as partes tristes, lamentam que as alegres não se eternizem e deploram que a peça tenha de acabar.

O sofrimento é o castigo de sua cegueira espiritual.

Os sábios, porém, sabendo que o drama não passa de ilusão, buscam a felicidade eterna no Eu interior."

¹ Premavatar Paramahansa Yogananda: (5 de janeiro de 1893 a 7 de março de 1952), foi um iogue e guru indiano. É considerado um dos maiores emissários da antiga filosofia da Índia para o Ocidente. Através da Self-Realization Fellowship (SRF), a organização que fundou ao chegar aos Estados Unidos, foi pioneiro ao promover a prática da meditação por meio das lições que os estudantes recebiam em casa, pelo correio, para cumprir a sua missão mundial de difundir as técnicas de Kriya Yoga. Paramahansa Yogananda teve sua singular história de vida imortalizada no best-seller Autobiografia de um Iogue. Seu nome Ioge completo tem o seguinte significado: Premavatar (Emissário de Deus) Paramahansa (Supremo Cisne) Yogananda (União e Bem Aventurança) , traduzindo em essência, Um Emissário de Deus que assim como um Cisne de Deus vem para trazer a União e a Bem Aventurança para as pessoas ou "O supremo Cisne que através da Kriya Yoga traz bem aventurança ao mundo"

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest