Pular para o conteúdo principal

Jefferson L. Orlando: A importância do ato de gostar de si mesmo


Hoje ao acordar tive um sentimento muito bom em meu coração e meu primeiro contato foi com o livro “Aprendendo a gostar de si mesmo” da escritora americana Louise L. Hay.

Confesso ainda não ter lido o mesmo, porém, sinto-me a vontade de colocar um trecho deste livro para que o mesmo possa tocar nas almas das pessoas que já estão preparadas e principalmente para aquelas pessoas que ainda precisavam de um empurrão, um despertar em seus íntimos em relação ao mais forte sentimento de se amar.

Trecho:

 
O amor é respeitoso, generoso, solidário e cheio de compaixão. Quem ama a si mesmo entra em sintonia com o universo no que ele tem de melhor e tudo flui em sua vida.
A Bíblia diz: “Ama a teu próximo como a ti mesmo”. Por mais simples e clara que esta afirmação possa parecer, levei muito tempo – e acho que isso acontece com a maioria das pessoas – para me dar conta desse “ti mesmo”. Mais ainda: para saber que, se não nos amarmos e respeitarmos, seremos incapazes de qualquer amor verdadeiro pelo outro.
Há uma tendência a achar que o amor a si mesmo é vaidade, egoísmo e arrogância, e é talvez por isso que ele não seja despertado e estimulado em nós desde pequenos. Pelo contrário, somos formados para atender o desejo alheio, a expectativa dos pais, as exigências dos professores, as ordens dos adultos. Lutamos desesperadamente para responder às solicitações externas, como forma de sermos amados pelos outros. E nesse esforço permanente perdemos de vista o incrível milagre que é cada um de nós como centelha divina e esplêndida expressão da vida”.


Realmente acho que precisamos de dedicação e exercício diário no ato de gostar de si mesmo, vamos olhar para dentro de nós e acreditar que somos capazes de nos amar cada dia mais.


Quando passamos para um nível acima, desligamos uma freqüência inferior, deixando para trás um estágio que não voltará mais e nesta nova etapa de nossas vidas elevamos nossos pensamentos, atitudes e de forma positiva contagiamos o próximo, gerando uma espécie de “corrente do bem”.

Nossos Mentores, Guias, Guardiões, Protetores, Amparadores e Mestres sempre estarão ao nosso lado, nos orientando , intuindo e instruindo, enviando vibrações divinas, tornando nossas vidas cada vez melhores e sempre nos aproximando de Deus.



Um [ ] fraterno

Amor
Determinação
Confiança


Jefferson L. Orlando


Canal Sol do Everest
, um Portal de Entretenimento, que reúnem Vídeos, Áudios, Palestras, Cursos, Entrevistas, Programas de TV, Rádio, Filmes, Músicas e tudo com muita Qualidade e feito com muita dedicação para vocês que passam por aqui...

Para acessar seu conteúdo, entre em www.youtube.com/soldoeverest

Postagens mais visitadas deste blog

Osho - A felicidade...

Site:   www.soldoeverest.com.br Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Machado de Assis - Eterno parênteses em aberto...

"Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias,  memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos,  sentimentos e pensamentos.  Se definir é se limitar.  Você é um eterno  parênteses em aberto, enquanto sua eternidade durar."  Machado de Assis Site:   www.soldoeverest.com.br Site no Somos Todos Um:  www.stum.com.br/st13651 Canal Sol do Everest:  www.youtube.com/soldoeverest

Gratidão

Amigos, Achei muito bonita esta mensagem que recebi do meu professor Mauro Kwitko, por e-mail e gostaria de compartilhar com vocês que acessam o  SOL do EVEREST . Um [ ] fraterno, Amor Determinação Confiança